12 / 12 / 2019

Lua Fria poderá ser vista nesta quinta-feira; saiba como

curiosidades

Lua Fria poderá ser vista nesta quinta-feira; saiba como

Fenômeno descreve a aparição da última lua cheia do ano e marca a chegada do inverno no Hemisfério Norte

Na próxima quinta-feira (12), a humanidade poderá observar um evento conhecido como "Lua Fria", momento em que aparece a última lua cheia deste ano de 2019. O que torna este evento especial é que ele pode ser apreciado em todo o mundo, além de ter grande importância astronômica.

Este fenômeno ocorre quando à Terra está localizada exatamente entre o Sol e a Lua, fazendo com que o satélite terrestre receba a luz diretamente. Ele tem esse nome único porque, para o Hemisfério Norte, a ocorrência da Lua Fria coincide com a chegada do inverno. No caso do lado sul do planeta, isso é um aviso de que, em breve, vai começar a temporada de verão.

A fase da Lua cheia é visível durante toda a noite, sendo que a capacidade máxima de observação ocorre quando ela estiver no meio do céu, durante a manhã desta quinta-feira (12). Neste momento, o satélite reflete completamente a luz do Sol em direção à Terra, gerando uma enorme luminosidade, além de formar um círculo quase completo no céu.

Não vai perder a oportunidade de ver a Lua mais "brilhante" do ano, vai?

fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/lua-fria-podera-ser-vista-nesta-quinta-feira-saiba-como/94259

Mais do Blog
Orçamento Online